A torcida do Sport se despediu de um de seus maiores ídolos. Nesta terça-feira, o Hospital da Restauração, em Recife (PE) confirmou a morte ex-jogador Leonardo, aos 41 anos. O ex-atacante, que ainda teve passagens por clubes como Vasco, Corinthians, Palmeiras e Central-PE, estava há cerca de um mês internado devido a complicações de um quadro de neurocisticercose, doença provocada pelo consumo de carne de porco mal preparada.
Continua depois da publicidade
Nascido em Picos (PI), Leonardo foi revelado no Sport em 1992. Passados três anos, o então atacante desembarcou no Vasco cercado de expectativas, ao lado do promissor Juninho, mas sua passagem durou seis meses. Em 1996, Leonardo disputou a Copa Libertadores pelo Corinthians, onde foi artilheiro da equipe, com cinco gols. Em seguida, vestiu a camisa do Palmeiras, onde não se firmou.
Leia mais:
Grêmio treina com portões fechados e esconde time que encara a LDU
Em casa, Grêmio tem quase 80% de aproveitamento na Libertadores
Continua depois da publicidade
Torcida esgota ingressos e Brasil pegará Uruguai com Arena Pernambuco lotada
No ano de 1997, voltou à Ilha do Retiro, onde ficou por quatro anos, e colecionou no total sete títulos pernambucanos e duas Copas do Nordeste. Em seguida, passou por 14 clubes, como Santa Cruz e Central-PE, até encerrar sua carreira no Sete de Setembro-PE.
*LANCEPRESS