Um dos principais nomes do Joinville Vôlei, ídolo da equipe e com grande participação no título da Superliga B, o levantador Evandro anunciou a aposentadoria das quadras. Aos 41 anos, o atleta nascido em Joinville vai assumir um cargo de gestão dentro do próprio clube, com atuação na área social e formação de novos atletas.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Nascido no Itaum, na Zona Sul de Joinville, Evandro rodou pelas principais equipes de vôlei do Brasil. A carreira começou nos anos 1990 e jogou em equipes como o Banespa, Unisul, Minas e Blumenau. Em Joinville, só havia jogado nas categorias de base até deixar a cidade natal para seguir o sonho da carreira profissional.

— Eu ainda tinha condições de jogar por mais um tempo, mas, às vezes, você precisa olhar para as oportunidades que surgem. A gestão é uma área que gosto muito e quero crescer e aprender com caras como o Giovane (Gávio, presidente do Joinville Vôlei) e o Rodrigo (Triches, vice-presidente). Atuar na gestão, nos bastidores, é algo que sempre me desperta muito interesse — explica Evandro.

Na elite, Joinville Vôlei deve começar projeto social com crianças em escolas municipais

Continua depois da publicidade

Em 2022, Evandro topou fazer parte do projeto comandado por Giovane Gávio e veio para Joinville. Na equipe recém-criada, conquistou as superligas C e B, conquistando o acesso à elite ao vôlei nacional. A equipe, inclusive, já está focada na montagem do elenco para a Superliga A, que começa no fim do ano.

— O que vou levar no coração é o título da Superliga B, isso não teve preço — destacou Evandro.

Nesta nova fase da carreira, Evandro quer também repassar aos jovens de Joinville e região todo o conhecimento que adquiriu durante a carreira. Atualmente, ele faz estágio na escolinha de vôlei do Colégio Positivo, em Joinville, e fica emocionado com a receptividade que recebe das crianças e adolescentes.

— O voleibol me deu tudo. Posso dizer que foi um dos grandes amores da minha vida. Agradeço a Deus por esse privilégio de poder viver 25 anos disso. Espero poder compartilhar e ajudar muitas pessoas mostrando o quanto o esporte transforma vidas. Ele transformou a minha.

Leia também

Ex-Joinville, jogador desiste do futebol e se torna empreendedor: “R$ 1 milhão por mês”

VÍDEO: Torcida solta “É campeão” em vitória do Joinville Vôlei que rendeu título inédito

Cubano Yordan Bisset conquista torcida e vira destaque do Joinville Vôlei