Ídolo do Figueirense, Wilson anunciou a sua aposentadoria do futebol na tarde desta segunda-feira (4), durante uma coletiva de imprensa no Espaço Memorial do Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Além disso, o ex-goleiro assumirá um novo cargo no Furacão do Estreito.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja os 10 times e a tabela da Série B do Campeonato Catarinense

— Decidimos por encerrar minha carreira como atleta profissional. Uma carreira que me deixa muito orgulhoso quando olho pra trás e vejo o que eu conquistei, não só dentro, mas principalmente fora de campo — contou o ex-goleiro de 40 anos.

Continua depois da publicidade

Longe dos gramados desde agosto por conta de uma lesão no ombro, Wilson assumirá como coordenador técnico de futebol do Figueirense.

— Nós vamos perder um goleiro fantástico, mas vamos ganhar um coordenador de futebol — confirmou Marco Aurélio Cunha, diretor executivo de futebol do Furacão do Estreito.

Além disso, o clube prepara um jogo de despedida para o ídolo, que será em um evento com outros artistas e ex-jogadores.

Continua depois da publicidade

Relembre a história de Wilson no Figueirense

Wilson chegou no Figueirense em 2007, quando o então gerente de futebol Anderson Barros convidou o goleiro para se juntar ao elenco, que disputava a Série A. Sua estreia foi em um clássico contra o Avaí, iniciando, o que viria a ser uma brilhante passagem pelo Furacão do Estreito, com uma vitória em cima do maior rival do clube, por 3 a 0.

No ano seguinte, o atleta levantou a taça do Campeonato Catarinense, sagrando-se campeão ao superar o Criciúma na prorrogação no Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina.

Em 2010, o goleiro conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e, em 2011, participou da melhor campanha da história do clube no Brasileirão, que terminou em 7º com 58 pontos.

O fim da primeira passagem de Wilson aconteceu em 2012. Desde então, passou por Vitória, Coritiba e Atlético-MG. O retorno aconteceu 10 anos depois. Sua reestreia foi na vitória por 4 a 1 sobre o Altos-PI com direito a gol de pênalti. Nesta temporada, foi artilheiro do Figueirense com cinco gols.

Continua depois da publicidade

Na temporada de 2023, o goleiro se lesionou e passou por uma cirurgia no ombro antes de anunciar sua aposentadoria dos gramados e sua nova função dentro do clube.

Ídolo da Nação Alvinegra, Wilson foi o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do Furacão do Estreito. Além disso, é o goleiro que mais atuou pelo clube com 373 jogos.

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.