Campeão da Libertadores e do Mundial pelo Grêmio, em 1983, e ídolo também no Fluminense, Renato Portaluppi prefere não apontar favoritos para o jogo decisivo desta quarta-feira, às 22h, na Arena, pelo Grupo 8 da Libertadores. Ele conceitua ambos os times como “grandes” e “com jogadores que podem decidir a qualquer momento”.

Continua depois da publicidade

Mas destaca uma vantagem para o Grêmio: a ausência do centroavante Fred, que sofreu uma lesão muscular no último sábado, pelo Campeonato Carioca, e para por três semanas. O motivo argumentado por Renato é o fato de o atacante ser fundamental no esquema do técnico Abel Braga.

– O Fred vive um dos melhores momentos da vida dele, se não o melhor, tanto no Fluminense como na Seleção Brasileira. As características dele são fundamentais no time do Fluminense. Realmente, ele vai fazer muita falta. Quem ganha muito é o Grêmio. É um desfalque importante para o time carioca – declarou, em entrevista ao jornalista Rafael Cechin, da Rádio Gaúcha, no programa Show dos Esportes, na noite dessa terça-feira.

Portaluppi também apontou outro trunfo do Grêmio para a partida desta quarta: o torcedor.

– O Grêmio tem uns dos melhores elencos do Brasil. Tem jogadores que podem decidir a qualquer minuto. Junto com a equipe muito forte, o trunfo é o torcedor gremista. O Grêmio é um time muito difícil de ser batido na Arena. O torcedor sabe disso, vai lotar a Arena, e a equipe, dentro campo, vai procurar fazer a parte dela – concluiu.

Continua depois da publicidade