A apreensão de um maçarico, um cilindro de gás e notas de dinheiros queimadas em uma casa em Jurerê Tradicional, levou a identificação de quatro homens de Joinville que seriam responsáveis pelo ataque ao caixa eletrônico do banco Santander no Hospital de Caridade, no dia 06 de maio.
Continua depois da publicidade
O depoimento de uma mulher de 21 anos e de um adolescente ao delegado Ilson José da Silva, de Canasvieiras, foi decisivo para o esclarecimento do crime. Segundo o delegado o adolescente também confessou participação no ataque ao banco de São Ludgero, no Sul do Estado.
Os policiais do Serviço de Inteligência do 27º Batalhão da PM receberam a denúncia sobre movimentações estranhas no endereço no Norte da Ilha. Ao chegar na casa, na manhã de quinta-feira, os policias localizaram a mulher, natural de Palhoça, que havia alugado a casa em seu nome da jovem. O adolescente, de São José, teria pagado o aluguel com dinheiro procedente de furtos e outras ações criminosas segundo o delegado.
O ataque ao caixa eletrônico do hospital no Centro de Florianópolis também é investigado pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os suspeitos ainda não foram localizados.
Continua depois da publicidade