Foi identificado como André Luís Rodrigues, de 34 anos, o homem que morreu vítima de acidente de trabalho em Blumenau nesta quarta-feira (16). Ele perdeu a vida por volta das 14h30min, quando um forno de fundição explodiu na Altona, uma gigante do ramo metalúrgico em Santa Catarina. O colaborador estava há um ano e quatro meses na empresa.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
André deixa dois filhos pequenos. Nas redes sociais, a mãe das crianças, de quem ele já estava separado há alguns anos, fez uma publicação de despedida: “Obrigada por ter feito parte da minha vida e ter me dado meus maiores presentes, nossos filhos. Saiba que eles lhe amam muito e para sempre vão te amar. Você era o melhor pai que eles poderiam ter. Fica com Deus”.
Um amigo descreveu André como um homem trabalhador, que estava sempre alegre. “Podia fazer sol ou chuva, sempre alegre, trabalhador, cara família. Tu era sangue bom”, diz o post.
O velório começa às 10h30min desta quinta-feira (17) no Cemitério São José, no Centro de Blumenau. O enterro está marcado para as 16h.
Continua depois da publicidade
Um acidente fatal
De acordo com os bombeiros, o forno de fundição de sucatas metálicas explodiu, projetando massa de material aquecido e fragmentos de aço que atingiram André. O trabalhador foi “violentamente atingido sofrendo queimaduras generalizadas e politrauma”, segundo o relatório da corporação.
A Altona disse que “iniciou os procedimentos internos para apurar a causa do ocorrido, e colaborará totalmente com as autoridades públicas na apuração dos fatos. Paralelamente, a empresa está dando suporte aos familiares da vítima. Por último, a empresa, seus administradores e colaboradores lamentam profundamente o ocorrido e prestam condolências à família enlutada”.
Leia mais
Turista argentino morre afogado em Bombinhas
Bombeiro de SC perde a casa em incêndio: “Não tem pra onde voltar”