O motorista que morreu ao cair com o carro no Rio Itajaí-Mirim, em Brusque, foi identificado como Santino Souza, de 55 anos. O acidente aconteceu no amanhecer desta quarta-feira (8), e mobilizou os bombeiros. Quando o socorro chegou o homem já estava sem vida dentro do veículo.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Santino morava Curitiba, no Paraná. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda do homem. “Amizade desde a década de 1980. Vai deixar saudades. Esteja em paz”, escreveu o amigo Reimackler Graboski.
De acordo com a prefeitura de Brusque, Santino era encarregado de uma empresa que presta serviço de roçagem ao município.
O homem deixa a esposa e filhos.
Continua depois da publicidade
“Tio Santino, saber que você partiu me deixa muito triste. Mas aí de cima sei que vai continuar com a alegria contagiante que tinha. Descanse em paz”, publicou a sobrinha Marci Lobo.
O acidente
O acidente aconteceu pouco antes das 5h, na Avenida Beira-Rio, no bairro Santa Terezinha. Pessoas que passavam nas proximidades do Rio Itajaí-Mirim viram o veículo na água com as rodas para cima e chamaram os bombeiros.
Os mergulhadores dos bombeiros entraram no rio e encontraram Santino sem cinto de segurança no banco traseiro, já sem vida. Uma maca e um cabo de salvamento precisaram ser usados para tirar o corpo da água e levá-lo à margem da estrada.
A Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias estiveram na cena e vão apurar a causa do acidente.
Continua depois da publicidade
O homem dirigia um Space Fox vermelho com placas de Navegantes.
* Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Opinião: Remendos na BR-470 vão durar menos que promessa do governo federal
De celular a “dinossauro”, objetos jogados na tubulação de esgoto causam estragos em Blumenau
SC terá novo parque temático “ao lado” do Beto Carrero; veja imagens
Quem é a Bretton, empresa que quer comprar a Teka, de Blumenau