O corpo de Alcindo Santos, de 55 anos, foi identificado por familiares no Instituto Médico Legal (IML) no fim da tarde desta terça-feira (3), em Joinville. O homem pilotava uma moto quando colidiu em um ônibus do transporte coletivo, por volta das 12h30.

Continua depois da publicidade

De acordo com o relato do motorista do ônibus à Polícia Militar (PM), ele trafegava pela rua Tuiuti, no bairro Aventureiro, quando o motociclista invadiu a pista para tentar uma ultrapassagem.

Durante a manobra, Alcindo acabou batendo no para-choque frontal do veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O motorista do ônibus e os passageiros não sofreram ferimentos.

Conforme a empresa responsável pelo transporte coletivo, o motorista está recebendo apoio e, caso necessário, terá acompanhamento psicológico.

A reportagem tentou contato com a Central de Polícia para mais detalhes sobre a apuração, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.

Continua depois da publicidade

Ainda não há informações sobre o velório e enterro de Alcindo.

O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente
O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente (Foto: André Zanfonatto, NSC TV)
Ele colidiu no para-choque do ônibus ao tentar realizar uma manobra de ultrapassagem
Ele colidiu no para-choque do ônibus ao tentar realizar uma manobra de ultrapassagem (Foto: André Zanfonatto, NSC TV)

Leia mais notícias de Joinville e região

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.