O homem que morreu atropelado por um ônibus executivo no bairro Ingleses, em Florianópolis, se chamava José Francisco Recalcatti. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 12h desta quinta-feira (27), ele se desequilibrou na calçada e caiu embaixo do ônibus, que estava em movimento. José tinha 58 anos e morreu no local.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Conforme a Polícia Civil, o acidente ocorreu na rodovia Armando Calil Bullos, no Norte da Ilha. Segundo o depoimento das testemunhas, ele caiu entre as rodas de trás e da frente do ônibus do Consórcio Fênix. José Francisco chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

O motorista do ônibus contou aos policiais que parou no local para o embarque de um passageiro, e depois, olhou o retrovisor esquerdo para seguir destino. Quando saiu, escutou um barulho no lado oposto e, ao olhar o retrovisor direito, notou um homem caído. Segundo o motorista, ele imediatamente parou para prestar socorro à vítima. 

José parecia adorar gatos e, nas redes sociais, tem fotos com diferentes pets. Ele era conhecido como Chiquinho. Em um comentário, a vizinha Vívian Bortolansa prestou solidariedade à família.

Continua depois da publicidade

— Chiquinho era uma pessoa que amava animais. Andava sempre com saquinhos de comida levando pra lá e pra cá. Meus sentimentos a família, em especial a mãe e irmãos — disse Vívian. 

Em outros comentários, Chiquinho foi descrito pelo vizinho Nelson Bortolansa como “melhor amigo dos animais”. Jessika Tozetti também homenageou a vítima. 

— Tadinho do chiquinho, que Deus conforte a família dele, ele era uma pessoa muito legal sempre andando de bicicleta pela rua — descreveu Jessika.

Em nota, o Consórcio Fênix lamentou a morte de José e se colocou à disposição das autoridades e da família. 

Continua depois da publicidade

Veja a nota na íntegra

Em relação ao atropelamento ocorrido nesta quinta-feira (27), no norte da Ilha, o Consórcio Fênix lamenta o ocorrido e colabora com as autoridades para o esclarecimento do acidente. O veículo Executivo, linha 5032, partiu do bairro Ingleses, sentido Centro, às 11h56, e seguia pela SC-403.

Também informa que a Gerência Operacional foi imediatamente acionada e permanece no local com a polícia para apuração dos fatos e prestação de auxílio à família da vítima e ao motorista do veículo.

Leia também

Moradores de comunidade em Florianópolis ficam 4 dias sem água em meio a onda de calor

Criança é baleada enquanto brincava na frente de casa em Forquilhinha

Jovem ferida em encontro por aplicativo em SC teve 30% do corpo queimado