O homem que foi atingido por queda de muro durante temporal em Blumenau foi identificado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Jorge Leandro Siqueira dos Santos, de 38 anos, caminhava na calçada, no bairro Itoupava Norte, quandoa estrutura desabou em cima dele.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.
Ele era natural de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, mas morava no bairro onde foi atingido. A Rua Romário da Conceição Badia estava alagada no momento do acidente. No momento do resgate o homem foi retirado de dentro da água. O que causou a morte dele foi a estrutura do muro, confirmou o IGP.
O temporal que caiu na noite desta terça-feira (23) causou 51 ocorrências de quedas de árvores e alagamentos em Blumenau, de acordo com a Defesa Civil. A chuva forte começou por volta das 18h30min e pegou de surpresa moradores da cidade. Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), na manhã desta quarta-feira (24) o corpo ainda não havia sido identificado.
Ele trabalhava em uma empresa têxtil da cidade. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do AlertaBlu, o acumulado total de chuva no município foi de 19,5 milímetros, no entanto, por ter chovido em um curto período de tempo a água, mais uma vez, causou estragos na cidade. Pelo menos 62 mil locais ficaram sem energia elétrica.

Colaborou Giulia Machado