A Divisão de Investigação Criminal de Blumenau conseguiu chegar ao responsável por ameaçar o vereador Adriano Pereira (PT) no mês passado. A Polícia Civil esteve na casa do homem na manhã desta quarta-feira (5) com uma ordem judicial para recolher o celular dele, de onde teriam partido as mensagens e o vídeo de uma arma. O suspeito foi intimado a se apresentar na delegacia.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O vereador recebeu a ameaça no dia 15 de março. Conforme imagens da conversa, o texto dizia: “O peixe morre pela boca cuida no que tu fala por aí”. Junto tinha uma foto da residência de Adriano Pereira e um vídeo no qual aparecia uma arma de fogo sendo manuseada. Nela havia a sigla de uma organização criminosa originária do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, o conteúdo partiu do celular de um morador do bairro Garcia. O aparelho deve passar por perícia. A arma que aparece nas imagens ainda não foi localizada. A expectativa da Polícia Civil é de que o homem se apresente na delegacia ainda nesta quarta-feira com a presença de um advogado para explicar o episódio.
Leia mais
Proibido de ter animais de estimação, homem é flagrado com cães e até ganso maltratados em SC
Continua depois da publicidade
As provas mantidas em segredo que ajudaram a incriminar marido pela morte de Vanisse em SC