O homem preso e morto ao furar uma blitz da Polícia Militar de Penha, no litoral Norte, na última quinta-feira, foi identificado neste final de semana. Familiares reconheceram o corpo como sendo o de Luiz Sergio Chagas, 40 anos, natural de Pato Branco, no Paraná.

Continua depois da publicidade

A informação é de funcionários do Instituto Médico Legal (IML) de Itajaí, onde o corpo estava e foi liberado, no sábado. Segundo a polícia, Chagas tem longa ficha criminal em Itajaí e estava foragido do Presídio de Joinville desde março de 2011.

Na noite de quinta-feira, às 21h30min, Chagas furou uma barreira da PM na comunidade Santa Lídia, que liga Navegantes a Penha. Ele foi preso em seguida. Mas, segundo a polícia, tentou pegar a arma de um policial e acabou alvejado com dois tiros.

No carro, a PM apreendeu uma pistola .40 de uso restrito das polícias, colete, bomba caseira, munição, miguelitos e equipamentos de sobrevivência. A polícia suspeita que cometeria um sequestro na região ou participaria de algum ataque a caixas eletrônicos. Dois carros onde estariam comparsas conseguiram escapar da blitz.

Continua depois da publicidade