Valdomiro Pereira da Silva, de 46 anos, é o homem morto na madrugada desta quinta-feira em Blumenau. A identidade foi confirmada por volta das 10h pela Polícia Militar. Ele morreu baleado por agentes da PM, que foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Alfredo Vogelbacher, no bairro Velha Grande.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, a guarnição foi recebida a pedradas pelo homem e precisou pedir apoio. Ele estaria armado com uma faca e um facão e teria saído correndo quando os agentes chegaram e invadiu uma residência. Na casa estariam duas crianças, que supostamente foram ameaçadas por Valdomiro. A PM afirma que tentou uma negociação para que ele largasse a arma, o que não ocorreu.

“Foi realizado o cerco e por bastante tempo foi tentado convencê-lo a largar a faca. O masculino resistiu e ameaçava atacar os policiais. Foi realizado o uso de técnicas não letais (tiros de borracha e dispositivo elétrico de controle – spark). Na sequência, de modo repentino, o masculino partiu para cima dos policiais com propósito de atingi-los com a faca que portava, sendo necessário efetuar disparos de munição letal até neutralizar a agressão”, afirmou a PM de Blumenau.

Um procedimento interno será instaurado para apurar as circunstâncias do fato e serão ouvidos os policiais envolvidos e as testemunhas. A reportagem tentou contato com o comandante Jefferson Schmidt, mas ainda não obteve retorno.

No domingo (18), dois homens morreram durante um confronto com a Polícia Militar de Brusque. Eles eram suspeitos de terem roubado um carro. O caso ocorreu na Rua Arlindo Brogni, no bairro Dom Joaquim.

Continua depois da publicidade