Foi confirmada a identidade do corpo encontrado em meio às dunas no Norte de Florianópolis na última sexta-feira (29). Trata-se de Alisson Fernando, um homem de 23 anos que morava na região e estava desaparecido. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Não há confirmação da causa da morte dele, segundo o delegado Ênio Mattos, à frente da Delegacia de Homicídios na capital. Ainda são aguardados novos exames pela Polícia Científica, que recolheu o corpo após ele ter sido localizado por um morador de Rio Vermelho.

— [O caso é tratado] como uma morte natural, ou até acidental, talvez uma overdose. Não tinha sinal nenhum de agressão, nenhum — disse Mattos à reportagem nesta segunda (2). Também não houve prisão envolvendo o caso, já que a ausência de marcas de violência descarta até mesmo a hipótese de homicídio até aqui.

O corpo estava nu e em estado avançado de decomposição na ocasião em que foi encontrado. Não havia roupas nem outros objetos próximos a ele, ainda de acordo com o delegado do caso.

Continua depois da publicidade

O suposto desaparecimento do homem foi informado à Polícia Civil pela companheira dele na última quarta (27), dois dias antes de seu cadáver ter sido encontrado. Quando foi visto com vida pela última vez, ele estaria indo para a igreja.

A vítima tinha antecedentes criminais, segundo a polícia. No entanto, não foram informados quais ou mesmo se poderiam ter relação com a morte dela.

Leia mais

Casal é preso após corpo de mulher ser encontrado às margens de rio em SC

Morador morre em Blumenau ao improvisar rede de água em comunidade pobre; vídeo

Pai faz relato emocionante sobre filha assassinada em Treze Tílias: “Minha princesa”