O empresário sueco assassinado na noite desta quarta-feira (15) em Balneário Camboriú foi identificado como Jonathan Jensen, de 21 anos. De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi morto pelo sócio conterrâneo. Vítima e autor tinham uma empresa de marketing juntos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

Jonathan foi assassinado na casa onde o sócio morava, uma residência de alto padrão alugada no bairro da Barra. O corpo foi achado deitado próximo à cozinha, com sangue na cabeça e no tronco. Havia uma faca ao lado da vítima.

Testemunhas indicaram o sócio de Jonathan como responsável pelo crime. Ele fugiu do local, inclusive, como o carro de Jonathan, um Mercedes CLA 250. O veículo passou a ser procurado pela polícia e foi localizado logo que entrou em São José e acabou preso.

No veículo com o homem de 22 anos estavam dois advogados. O criminoso confessou o crime e ficou preso em flagrante. A Polícia Civil disse que Jonathan foi morto porque queria desfazer a sociedade com o autor, que não aceitava a decisão.

Continua depois da publicidade

Assassino e vítima chegaram a morar juntos na casa onde ocorreu o homicídio, mas atualmente Jonathan não vivia mais no imóvel. Eles teriam chegado à residência em fevereiro e pagavam aluguel. Nenhum dos dois tinha antecedentes criminais em Santa Catarina.

Leia mais

Pedágio ambiental de Bombinhas volta a ser cobrado; veja preços e praias Bandeira Azul

Casos de estupro dobram em Santa Catarina e atingem maior número em cinco anos