O jovem Ravi Scharon Souza, de 15 anos, morreu após se afogar em um açude particular no bairro Vermelho, em Maracajá, no Sul do Estado, no sábado (9). O adolescente, que se afogou enquanto brincava com amigos, chegou a ser resgatado e encaminhado ao Hospital São José, em Criciúma, mas não resistiu.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A aeronave da Polícia Civil, com policiais do SAER e equipes do SAMU, foi acionada por volta das 12h40min, por bombeiros militares, para o atendimento da vítima. Os amigos de Ravi retiraram o adolescente da água antes da chegada dos socorristas, mas o jovem já se encontrava em parada cardiorrespiratória. Ele foi reanimado antes de ser encaminhado ao hospital, porém morreu na unidade.

O jovem era morador do bairro Espigão Grande, em Maracajá. Nas redes sociais, o jornal da escola onde Ravi estudava prestou homenagem.

“Nos despedimos de Ravi Scharon Souza Gonçalves, um jovem de olhar tranquilo, presença discreta e coração bondoso, que nos ensinou tanto sobre a importância da simplicidade e da gentileza. Gostava de andar de bicicleta, e nesses passeios encontrava a paz e liberdade que tanto o alegravam. Essa é uma homenagem de sua turma do 8° ano, de seus amigos e da E. E. B. M. Escola Eulália Oliveira de Bem”, diz a nota do Jornal Espaço Cientize.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Menino de 9 anos é encontrado morto após cair no rio em passeio com a avó em Rio dos Cedros

Quatro banhistas são resgatados de afogamento em praia de Florianópolis