O adolescente de 15 anos que morreu afogado no Rio Itajaí-Açu, em Ilhota, foi identificado como Alex Pires Alves. O caso ocorreu na quinta-feira (23), mas o corpo só foi encontrado na manhã deste sábado (25), depois de uma força-tarefa de bombeiros da região.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Conforme os socorristas, Alex estava tomando banho com os amigos de 12 e 11 anos quando se afogou e desapareceu. Ao chegar no local para atender a ocorrência, por volta das 14h45 de quinta, os socorristas começaram as buscas imediatamente.
No primeiro dia, oito bombeiros, incluindo um mergulhador, tentaram encontrar o corpo, mas não tiveram êxito. No segundo dia, a equipe recebeu reforços, e um total de 18 bombeiros atuaram nas buscas, mas também não encontraram o adolescente.
Na manhã deste sábado (25), terceiro dia de buscas, oito bombeiros trabalhavam no local, quando conseguiram encontrar a vítima a 200 metros do ponto em que foi vista pela última vez. No total, foram mais de 16 horas de buscas.
Continua depois da publicidade
O corpo ficou aos cuidados do Instituto Geral de Perícias de Blumenau. Informações sobre o velório não foram divulgadas.
Leia também
Polêmico chuveiro que imita fachada da Havan é pichado em praia de Florianópolis
Quatro a cada dez municípios de SC não tem casos ativos de Covid-19; veja lista
Projeto bilionário, túnel subaquático Itajaí-Navegantes terá tecnologia internacional