Foi identificado como José Henrique da Cunha Cabral o jovem morto com um tiro acidental em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina. O garoto tinha apenas 15 anos e foi descrito pelos amigos nas redes sociais como uma pessoa alegre e brincalhona. Ele será velado na tarde deste sábado (1º) e, na sequência, sepultado no Cemitério do Cambará.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, José Henrique acompanhava o pai e mais alguns amigos em uma caça a javalis. A prática é permitida por lei no Estado, mas exige autorização prévia e cumprimento de regras. Durante as atividades, um delegado aposentado teria derrubado a espingarda calibre 12 que portava e a arma disparou.
Segundo a Polícia Militar, o tiro atingiu o peito do garoto.
O homem foi preso em flagrante por homicídio culposo, que é quando alguém causa a morte de outra pessoa sem intenção. Ele conhecia a família de José Henrique há cerca de 30 anos. Após pagar fiança, o delegado aposentado deixou a Central de Polícia e vai responder em liberdade.
Continua depois da publicidade
Samu e Corpo de Bombeiros Militar chegaram a ser mobilizados para socorrer o garoto no fim da tarde desta sexta-feira (31). As equipes estavam a caminho do local quando foram abordadas, na BR-282, por uma caminhonete que trazia na parte de trás José Henrique. Ele estava perdendo bastante sangue, foi usado auxílio do desfibrilador, mas ele morreu ao dar entrada no hospital.
Leis mais
Gritos em apartamento de Balneário Camboriú revelam assassinato de homem a facadas
Avó e neta de três meses morrem em incêndio criminoso e homem vai preso em Criciúma