Quatro das cinco vítimas que morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus e dois automóveis na madrugada deste domingo na BR-470, no Meio-Oeste catarinense, foram identificadas e são de Campos Novos.
Continua depois da publicidade
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba, responsável pela identificação. Morreram as irmãs Silvane Aparecida Reis, 38 anos e Gilvana das Graças Reis, 31, Sabrina das Graças Gonçalves, 17 e Jhonatan Willian Moreira, 17. A identidade da quinta vítima ainda não foi confirmada oficialmente.
O acidente aconteceu às 3h50min no Km 303 da BR-470, em Campos Novos, próximo a ponte do rio Inferninho e envolveu um ônibus com placas de Braço do Trombudo com 37 passageiros, um Corsa com placas de Videira e um Gol com placas de Campos Novos. Segundo a PRF, havia sete pessoas no Corsa, que era dirigido por um adolescente de 17 anos.
De acordo com o gerente regional do IGP em Joaçaba, perito criminal João Leonardo Barneche, as cinco vítimas estavam no Corsa e a identificação foi a partir do reconhecimento dos familiares e também da análise das impressões digitais.
Continua depois da publicidade
A comunicação social da PRF em Florianópolis divulgou que o Corsa invadiu a pista contrária na curva e bateu frontalmente com o ônibus, que vinha em sentido contrário e com a batida cruzou a pista. Em seguida, o Gol colidiu com a traseira do ônibus. Ainda há vítimas hospitalizadas em estado grave em Campos Novos.