Foram identificados como Antônio Augusto Castro e Geraldo Claudio de Assis Lima, as duas vítimas da queda de avião na região Norte de Santa Catarina. Os corpos do passageiro e piloto, respectivamente, foram retirados do local do acidente na manhã desta terça-feira (4).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o avião foi localizado após um foco de incêndio ter sido encontrado na região de mata. Os corpos ficaram carbonizados.

Continua depois da publicidade

Fotos e infográfico mostram local da queda de avião em SC

— A gente não sabe bem qual foi a circunstância do fato, mas isso vai ser apurado posteriormente. Como a aeronave ainda estava abastecida, tinha combustível, de um modo que com uma colisão ali teve um incêndio e carbonizando essas vítimas — relata o tenente Ezack em entrevista à CBN Joinville.

O avião havia partido de Governador Valadares com destino a Florianópolis e caiu durante a noite de segunda-feira (3). A aeronave foi encontrada destruída em uma área de mata próxima da SC-416, entre Garuva e Itapoá.

O Aeroporto de Joinville informou que a aeronave não tinha pouso previsto para o aeródromo, mas o piloto chegou a fazer contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira.

Leia também

Viatura 4×4 e abertura de trilha: remoção de vítimas é iniciada após queda de avião em SC

Avião envolvido em acidente em SC pode custar mais de R$ 2 milhões e é produzido desde 1961

Piloto de avião que caiu em SC fez contato com aeroporto minutos antes de desaparecimento