Foi identificada nesta quarta-feira (28) a mulher encontrada morta na noite de terça-feira (27) em uma quitinete no bairro Jardim Atlântico, na região Continental de Florianópolis. Isuziana Felicia Maria da Silva, 38 anos, foi vítima de feminicídio, segundo a Polícia.

Continua depois da publicidade

A causa da morte foi estrangulamento, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP-SC). Ela é natural de Recife e a família, avisada logo após a identificação, já compareceu ao IML.

O principal suspeito da autoria é um jovem de 23 anos, que foi preso no local. O delegado Ênio de Oliveira Matos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, afirmou que ele foi autuado em fragrante por homicídio com a qualificadora de feminicídio, que aumenta a pena em caso de condenação.

— O flagrante já foi encaminhado para a Promotoria e para o Fórum, para dar os encaminhamentos e nós continuamos com as diligências complementares — disse.

Conforme a Polícia Militar, a vítima não era companheira do suspeito. O dono do imóvel contou que casa havia sido alugada há dois dias, por outra mulher, que estava se mudando para o local no dia do crime. Este é o 38° caso de feminicídio registrado nos primeiros oito meses do ano em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.