Foi identificada oficialmente a primeira vítima da chacina ocorrida em Joinville na semana passada que teve seis pessoas mortas. Trata-se de Rivair Amaral Ribeiro, 23 anos. A informação foi confirmada à reportagem do AN pelo responsável da empresa onde todas as vítimas trabalhavam e pelo IML.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A família do jovem esteve em Joinville, mas já voltou para a cidade natal, Cruz Machado (PR), para onde o corpo de Rivair será levado neste domingo (15) e sepultado. Ele era encarregado do grupo que foi morto e trabalhava na empresa há dois anos.
Um caso cruel e chocante
O caso começou em uma casa no bairro Morro do Meio, onde as seis vítimas moravam com outras quatro pessoas. Todos eles eram naturais do Paraná e viviam de aluguel na residência para trabalhar em uma empresa de prestação de serviços.
Durante a noite de sábado (7), teria acontecido um desentendimento fora da casa entre uma das vítimas encontradas carbonizadas e um dos autores do crime, de acordo com o delegado Dirceu Silveira Júnior. Horas depois, alguns homens teriam voltado à residência e ateado fogo no imóvel, como retaliação.
Continua depois da publicidade
O que se sabe sobre a chacina com seis pessoas mortas em Joinville
No local, havia três carros pertencentes à empresa e que foram usados para transportar as 10 vítimas até uma estrada próxima do fim da Rodovia do Arroz, no bairro Vila Nova. Foi onde um dos veículos, um Fiat Uno, foi encontrado carbonizado por moradores, por volta de 10h de domingo (8). Dentro do carro estavam os seis mortos. Outras três pessoas conseguiram fugir e uma está desaparecida.
A Polícia Civil abriu inquérito sobre o caso e começou a ouvir testemunhas, assim como outros procedimentos para avançar nas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.
Leia também:
Famílias de vítimas de chacina em Joinville aguardam liberação dos corpos: “Fiquei sem chão”
Bolsonaro gastou R$ 1 milhão no cartão corporativo durante férias em São Francisco do Sul
Quem é o catarinense apontado pela AGU como financiador de atos golpistas em Brasília
Empresa bilionária de SC terá uma mulher presidente pela primeira vez