Foi identificada como Édiana Barbosa da Silva, de 40 anos, a mulher que morreu atropelada na madrugada do último sábado (16), no km 0,35 da da SC-401, em Florianópolis. O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP) informou que a vítima do acidente é natural de Senhor do Bom Fim, na Bahia.

Continua depois da publicidade

O acidente aconteceu no sentido Centro-bairro, em Canasveiras, no Norte da Ilha. O carro que atingiu a vítima era uma Nissan/March com placas da Capital, conduzido por um motorista de transporte por aplicativo, que prestou socorro à vítima.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), testemunhas relataram que a mulher caminhava próximo ao muro de concreto da pista, andando de maneira desnorteada, quando acabou atingida pelo veículo, que não conseguiu evitar a colisão em tempo. A PMRv destaca que o local é escuro, sem iluminação suficiente. O motorista fez o teste do bafômetro, que não apontou uso de álcool.

Na última quinta-feira (14), a SC-401 havia completado um ano sem mortes por acidentes de trânsito. Foram 365 dias sem vítimas fatais na rodovia, o maior recorde até então. Com o atropelamento, zera-se o contador novamente.

Continua depois da publicidade