Foi identificada como Lúcia da Silva Miguel a mulher de 59 anos que morreu atropelada durante uma discussão com um motorista em Laguna, no Sul de Santa Catarina. Nas redes sociais, familiares lamentaram a perda e pediram por justiça. O condutor se apresentou à polícia e o carro foi apreendido para perícia.

Continua depois da publicidade

O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira Santa (2). Lúcia teria pedido ao homem que retirasse o veículo da frente da garagem de casa e, como resposta, ele deu marcha ré e a atingiu propositalmente. O condutor estaria com o som alto, em uma confraternização na vizinhança.

A vítima foi arrastada por cerca de 20 metros, conforme os bombeiros militares. Quando eles chegaram, ela já estava sem vida. O autor do crime deixou o local e não foi localizado pela PM. Depois, apresentou-se à polícia e disse que não sabia da morte de Lúcia. Ele foi ouvido, mas liberado por não haver flagrante. A Polícia Civil investiga o crime. 

O sepultamento do corpo da moradora ocorreu no final da manhã deste sábado (3) no cemitério municipal de Capivari de Baixo. Nas redes sociais, parentes e pessoas próximas falaram sobre o ocorrido:

“Ele não atropelou, ele assassinou minha mãe, uma mulher que sempre queria o bem de todos. Peço às autoridades competentes que façam justiça”, pediu a filha.

Continua depois da publicidade

“Um covarde, não me conformo”, desabafou uma das irmãs da mulher.