O Corpo de Bombeiros identificou a mulher que morreu ao cair da cachoeira da Costa da Lagoa, em Florianópolis, na tarde deste domingo. Nájila Dutra Ferraz Alves, de 24 anos, estava com cinco alemães no alto da cachoeira quando escorregou de uma pedra e caiu de uma altura de sete metros. A mineira de Belo Horizonte não resistiu e morreu na hora.

Continua depois da publicidade

Segundo a 10ª Delegacia de Polícia, responsável pelo registro da ocorrência, um dos alemães, Mils Fiyring, era o namorado de Nájila e intercambista da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No boletim de ocorrência encerrado por volta das 21h30min, consta que Nájila não era turista, mas estudante universitária do curso de Letras da UFSC e moradora do bairro Trindade, na avenida Lauro Linhares.

No depoimento, os alemães teriam contado que Nájila caiu escorregando pelas pedras e batendo a cabeça. Eles teriam tentado reanimá-la, mas ela não resistiu e morreu. A informação preliminar fornecida pela Polícia Militar e veiculada pelo Diário Catarinense era de que seis turistas haviam caído da cachoeira.

Segundo a equipe de salvamento aéreo do Corpo de Bombeiros, Arcanjo, o acidente aconteceu por volta das 15h. O resgate do corpo demorou pelo difícil acesso ao local – só é possível chegar por trilha ou barco. O Instituto Médico Legal (IML) precisou de ajuda do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) para o traslado do corpo entre a Costa da Lagoa e o bairro Rio Vermelho.

Continua depois da publicidade