A mulher morta a facadas e pauladas em São Ludgero, no Sul catarinense, foi identificada como Valquíria Vieira, 49 anos. O homicídio ocorreu na noite de segunda-feira (17) e o principal suspeito é um ex-companheiro da vítima, um homem de 56 anos. Segundo o relato de familiares aos policiais militares, ela tinha uma medida protetiva contra o homem.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Valquíria foi achada ferida no sofá da casa onde vivia pelo irmão. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhada ao hospital, mas morreu mesmo com o atendimento.

A equipe médica disse aos policiais que a vítima tinha ferimentos condizentes com facadas pelo corpo. As lesões atingiram, ainda de acordo os médicos, órgãos vitais da mulher. Ela tinha também afundamento do crânio, o que indica agressão a pauladas.

A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. Até a manhã desta terça-feira (18), o suspeito do crime não foi localizado.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado André Mendes, responsável pelo caso, a vítima registrou ocorrência contra o agressor no dia 6 deste mês. Na mesma data, ele pediu uma medida protetiva.

A morte de Valquíria foi lamentada por amigos e familiares nas redes sociais. Muitas das mensagens a descreveram como uma pessoa alegre e cobravam por justiça.

— Amiga querida, descanse em paz. Guardarei pra sempre seu sorriso — escreveu Valneia Oestreicher.

— Não tô acreditando que mundo que vivemos, que tu casa, constrói uma família e por algum motivo acaba a relação, o marido vai e mata a ex. Tu dorme com assassino e não sabe — publicou Adriano Luno.

Informações sobre o velório e sepultamento de Valquíria não foram divulgadas.

Veja vídeo sobre violência contra mulheres

Leia yambém 

Morador de Florianópolis é esfaqueado ao tentar evitar furto: “Morreu nos meus braços”

Continua depois da publicidade

Motorista bate em árvore, abandona passageira e é preso por embriaguez em Jaraguá do Sul

Corpo de homem é encontrado em região turística de Florianópolis