A idosa vítima de um atropelamento em Gaspar, em que o motorista deixou o local sem prestar socorro, foi identificada. Yolanda Testoni da Silva tinha 80 anos e morreu às margens da rua Hercílio Fides Zimmermann, no bairro Margem Esquerda, após ser atingida por um automóvel na manhã desta segunda-feira (2).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Moradores teriam visto o acidente e relataram aos socorristas que o condutor fugiu sem ajudar a idosa. A Polícia Civil de Gaspar já abriu inquérito e começou as investigações para localizar o responsável pelo atropelamento. Nesta terça-feira (3), conforme o delegado Bruno Fernando, as primeiras testemunhas devem ser ouvidas.
O corpo de Yolanda foi sepultado no Cemitério Municipal de Gaspar, no bairro Santa Terezinha.
Querida pelas pessoas
Nas redes sociais, um filho da vítima comunicou o falecimento. A postagem rendeu mais de 300 comentários. Diversos deles lembraram como Yolanda era querida na comunidade em que vivia. “Ela plantava verduras e oferecia a todos que passavam na rua”, contou uma mulher.
Continua depois da publicidade
Religiosa, Yolanda viajava anualmente ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. “Que vida ingrata, quanto que essa mulher fez pelas pessoas, ajudou muito, não media esforço”, lamentou um homem.