As cinco pessoas da mesma família que morreram em um acidente na BR-280, no Planalto Norte de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (24), foram identificadas. Trata-se de Macir Mários da Silva, 50 anos, a esposa dele Solizete Oldoni, 47, a filha Fernanda Mários da Silva, 24, e cunhada Thais Helena Cardoso Borges de Lima, 28 anos. O filho de Thais, uma criança de 6 anos, morreu após a batida.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Todos os cinco estavam no mesmo carro e voltavam da praia, no litoral catarinense, quando o veículo colidiu contra uma carreta bitrem por volta das 7h desta terça-feira, no trecho da rodovia que passa pelo interior da cidade de Porto União.

O caso comoveu ambos os estados. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do grupo. “Estou em choque, sem acreditar que vocês nos deixaram assim”, publicou Ana Baldin.

Continua depois da publicidade

“Foram muitos anos de convivência, festas, tempos bons. Podemos falar o quanto aproveitamos nossa convivência juntos […] Que Deus receba todos vocês de braços abertos. Jamais esqueceremos vocês”, publicou Rosemery nas redes sociais.

Conforme informações do g1, Macir trabalhava há 13 anos como servidor público de Pato Branco, onde atuava na limpeza pública. A prefeitura da cidade publicou nota de pesar pelo acidente e morte da família.

“Sempre empenhado em manter nossa cidade limpa e agradável para todos. Seu trabalho, muitas vezes silencioso, foi essencial para a qualidade de vida de todos, refletindo seu compromisso com o bem-estar da comunidade […] Macir não era apenas um servidor exemplar, mas também um pai, esposo e amigo querido, que com sua simplicidade e dedicação, conquistou o respeito e a admiração de todos que o conheciam”, disse a prefeitura em nota de pesar enviada ao g1.

Parente que também voltava da praia identificou o carro da família

A família voltava da praia, no litoral catarinense, quando sofreu o acidente. A princípio, os parentes haviam se dividido em dois carros. Em certo momento, um dos veículos apresentou problemas e precisou ser guinchado.

Continua depois da publicidade

Ao ser transportado pelo guincho e passar pelo acidente, o homem de 24 anos percebeu que entre os veículos envolvidos estava o outro carro usado pela família.

O automóvel onde estavam as vítimas bateu contra uma carreta bitrem. Todos os ocupantes do carro morreram no local do acidente. O motorista do caminhão, um homem de 27 anos, não se feriu.

Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.

Leia também

Professora acusada de injúria racial é afastada de universidade em Joinville

Corpo carbonizado e com arame no pescoço é encontrado em trilha de Joinville

VÍDEO: Mais de R$ 1 milhão em drogas são encontradas em painel de carro em SC