O Instituto Geral de Perícias (IGP) identificou a idosa que foi encontrada morta em uma piscina residencial de Gaspar na tarde de quarta-feira (20). Trata-se de Zenita Alves de Andrade, de 70 anos, que teve a causa de óbito classificada como afogamento.

Continua depois da publicidade

Ela foi encontrada morta pelo marido, que chegou à residência por volta das 16h. Ambos moravam na Rua Adriana Muller, bairro Margem Esquerda. Os socorristas ainda tentaram aplicar procedimentos de reanimação cardiorrespiratória à idosa, mas não tiveram sucesso.

Ainda não há informações se a idosa tinha marcas de violência pelo corpo ou se algum problema, como mal súbito, poderia ter premeditado o afogamento. Essas perguntas serão respondidas apenas no laudo final, que será finalizado nos próximos dias pelo IGP.

O velório de Zenita começou às 23h de quarta-feira e seguiu durante a tarde de quinta na Capela São Brás, no bairro Lagoa, em Gaspar. O sepultamento ocorreu às 16h no cemitério da Lagoa.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Idosa é encontrada morta em piscina residencial de Gaspar

​Dois homens morrem afogados em cachoeira de Blumenau

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.