João Diogo está prestes a trocar o Figueirense pelo Atlético-MG, por empréstimo. Fechada a negociação, o atleta vai aumentar a lista de jogadores formados em times de Santa Catarina que estão no Galo. Atualmente, o clube mineiro conta com cinco atletas que foram profissionalizados em equipes catarinenses.
Continua depois da publicidade
A mais recente transferência foi a do atacante Bruno Silva, da Chapecoense. Por sinal, o negócio envolvendo João Diogo tem o mesmo molde. O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, tem atuado também em reformulação do time júnior e levou a joia da Chape por empréstimo com opção de compra. Assim é o acordo com o atacante do Figueirense que brilhou na última Copa São Paulo de futebol júnior. A princípio, ele vai atuar na equipe sub-20 do Galo.
O Criciúma é o time que tem mais jogadores formados em sua base e que estão no elenco principal do Atlético-MG. São três. Carlos César deixou o Tigre como profissional em 2008 e três anos depois chegou ao Galo. Seus sucessor na lateral direita do Carvoeiro, Patric, também está no time mineiro, e chegou a atuar pelo Avaí anos depois de profissionalizado. O zagueiro Iago Maidana foi adquirido pelo clube no ano passado. No entanto, os três passaram por outros times entre a saída de Criciúma e a chegada no Galo.

O Atlético-MG conta com mais um lateral-direito que tem formação em time de Santa Catarina. Em dezembro, o Avaí negociou Guga em definitivo, em contrato de cinco anos. O Leão manteve percentuais de participação do atleta. De todos os jogadores citados, é o que tem mais jogos com a camisa do Galo nesta temporada, com 26 partidas.
Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade