Embora com características diferentes, o Smart e o Mini Cooper chegam para acirrada disputa pelo consumidor brasileiro. A largada nas vendas começa praticamente junta no país. Fabricado pela Daimler, o Smart é vendido desde a semana passada.
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Produzido pelo braço britânico da BMW, o Mini estará à venda na próxima semana. O veículo é um dos ícones da indústria automobilística britânica, e o desembarque no Brasil integra a comemoração do 50º aniversário da marca. Montado na planta de Oxford, Grã-Bretanha, terá quatro modelos com motores de 120 a 175 cavalos de potência, câmbio mecânico ou automático.
A versão de entrada, o Mini Cooper, custa R$ 92,5 mil. O modelo top, Cooper S Clubman, sai por R$ 129,5 mil.
Uma das pioneiras entre os supercompactos premium, desde 2000 a marca britânica integra o grupo alemão BMW. Com admiradores em todo o mundo, o carrinho acompanhou a evolução tecnológica sem perder as características originais que o consagraram em diversos países.
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No Salão de Genebra, em março passado, a família Mini cresceu com a apresentação das versões One, com propulsor de 75 cv, One Clubman e John Cooper Works Conversível.
A pré-venda do Mini no país pela internet foi anunciada na sexta-feira passada e justificada como decorrência da alta expectativa e da demanda pelo modelo. A reserva de pedidos poderá ser feita pela web ou nas três concessionárias autorizadas, duas em São Paulo e uma em Curitiba. Além da venda de veículos e serviços de assistência técnica e pós-venda, as concessionária também terão acessórios e a coleção Mini Lifestyle.