O Icasa entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde de quinta-feira alegando que o Figueirense utilizou de forma irregular o volante Luan na partida contra o América-MG, na segunda rodada da Série B. Segundo o clube de Juazeiro do Norte (CE), o atleta alvinegro ainda não tinha condições de jogo porque no Boletim Informativo Diário seu nome ainda estaria vinculado ao Metropolitano, equipe que Luan foi emprestado durante o Campeonato Catarinense de 2013.

Continua depois da publicidade

– O contrato de empréstimo do jogador Luan só terminava em 31 de maio, e no dia 28 ele entrou no segundo tempo da partida contra o América-MG – explicou por telefone o vice-presidente do Icasa, Facundo Neto.

Se for comprovada a irregularidade, o Figueira perderia seis pontos e cairia na tabela, fazendo o Icasa subir para a quarta colocação, garantindo assim o acesso à Série A.

– Nós fizemos uma pesquisa e descobrimos esse erro. Estamos lutando pelo nosso direito, como qualquer outro clube faria – completou Facundo. ??

Continua depois da publicidade

Segundo o procurador do STJD, Paulo Schmidt, em entrevista ao site da ESPN Brasil, a equipe de Juazeiro do Norte teria 60 dias para fazer a denúncia a partir da data da irregularidade. Como não o fez, o caso já teria prescrevido. Mesmo assim o Icasa não perde as esperanças:

– É uma luta jurídica, o Figueirense vai se defender naturalmente e nós também. Acredito sim que temos chances – finalizou Facundo Neto.

O Figueirense através de sua assessoria de imprensa afirmou que o clube só irá se pronunciar sobre o caso quando o STJD contatar de forma oficial o time catarinense. O Superintendente de Esportes do clube, Rodrigo Pastana, não atendeu as ligações da reportagem, mas pela sua conta pessoal no Twitter declarou:

Continua depois da publicidade

– Impressionante como querem nos tirar da Série A de qualquer forma! Hora é “mala preta”, hora “jogador irregular”. A Série B é o seu lugar Icasa. A paciência se esgota com tanta bobagem. O Figueirense está na Série A e trabalhando muito para chegar as finais do Catarinense! Isto é real – disse.