O atacante Ibrahimovic foi claro e resolveu que só irá jogar mais duas temporadas, e depois terá contato com o futebol apenas pela TV. Até lá, porém, o sueco quer conquistar uma Liga dos Campeões pelo PSG. As revelações foram feitas à emissora de TV americana ESPN.

Continua depois da publicidade

– Em 2016, apenas assistirei às partidas pela TV. Ainda tenho duas temporadas pela frente, depois já estarei com 34 anos e não me vejo jogando no mesmo nível até esta idade – revelou o atacante.

Ibrahimovic explicou que um dos motivos para se aposentar em 2016 é o fato do futebol ter mudado bastante, desde quando começou ele começou a jogar.

– O futebol mudou muito em relação à época em que comeci. Hoje é apenas um negócio. Vale apenas o resultado, e se você não o alcança outro toma o seu lugar – afirmou.

Sobre o PSG, Ibra disse que quer conduzir o clube ao título da Liga dos Campeões. Porém o atacante não quer fazer disso uma obsessão, afinal a competição é o título que também lhe falta na carreira.

Continua depois da publicidade

– Podemos conquistar a Liga dos Campeões. Nesta temporada estamos mais fortes que na última. Mas isso não é uma obsessão. Tenho uma carreira de sucesso, venci 23 troféus. Claro que quero conquistar a Liga dos Campeões, mas também estarei satisfeito se não conseguir – disse Ibra.

Ibrahimovic começou sua carreira profissional em 1999, pelo Malmoe. Antes do PSG, o sueco passou por Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona e Milan. Foi duas vezes campeão holandês e uma vez da Copa da Holanda, pelo Ajax, duas vezes campeão italiano pela Juventus e outras três pela Inter, clube pelo qual também conquistou duas Supercopas da Itália.

No Barcelona foram um Campeonato Espanhol, duas Supercopas da Espanha, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes. Em sua passagem pelo Milan conquistou o título italiano em 2010/11 e a Supercopa Italiana de 2011. Pelo PSG já são dois títulos franceses, duas Supercopas da França e uma Copa da Liga Francesa.

*LANCEPRESS