A principal revelação da segunda pesquisa Ibope nas intenções de votos ao governo de Santa Catarina está na proximidade dos números entre os três principais candidatos. Mauro Mariani (MDB) lidera com 21%, seguido de Gelson Merísio (PSD) com 18% e Décio Lima (PT) com 17%. 

Continua depois da publicidade

Considerando a margem de erro de 3%, a rigor, os três postulantes estão no páreo. Os demais concorrentes estão em um segundo pelotão bem distanciados.

Em relação ao segundo turno, as três hipóteses pesquisadas pelo Ibope favorecem o deputado Mauro Mariani. O candidato do MDB aparece com 31% contra 28% de Gelson Merísio, sobe para 34% quando a disputa é com Décio Lima que tem 28%. A eleição entre entre Gelson Merisio e Décio Lima dá vantagem para o candidato do PSD com 31% a 28%.

A pesquisa para o Senado Esperidião Amin (PP) desponta em primeiro lugar com 30%, seguido de Raimundo Colombo (PSD) com 27% e Paulo Bauer(PSDB) com 25%.

Estes números indicam que a continuar a disputa, a segunda vaga poderá ser acirradamente disputada entre Colombo e Bauer.

Continua depois da publicidade

 

Veja também:

Confira os números da segunda pesquisa Ibope para o governo de SC e Presidência