Em uma semana de campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou três pontos nas intenções de voto, conforme a última pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta quarta-feira. A candidata subiu de 34% para 37%, enquanto a adversária Marina Silva (PSB) cresceu quatro pontos e chegou a 33%.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias sobre as Eleições 2014

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Já na simulação de segundo turno entre elas, Marina venceria com sete pontos de vantagem: tem 46%, enquanto Dilma aparece com 39%.

Continua depois da publicidade

O candidato Aécio Neves (PSDB) caiu quatro pontos desde a última pesquisa, passando de 19% para 15% das intenções de voto. Se o segundo turno fosse disputado entre o tucano e a petista, a atual presidente venceria com 13 pontos de vantagem: 47% a 34%

O Pastor Everaldo (PSC) segue com 1%, e os outros candidatos não chegaram a atingir 1%. Os votos brancos e nulos continuam em 7%, enquanto os indecisos caíram de 8% para 5%.

A pesquisa foi realizada pelo Ibope para o Estadão e a Rede Globo, e as entrevistas foram feitas entre domingo e terça-feira. Foram ouvidas 2.506 pessoas, em 175 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com número BR-00514/2014.

Continua depois da publicidade