Apontado como o time mais promissor da NBA, o Oklahoma City Thunder garantiu a permanência de um de seus pilares na defesa. O congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka renovou com a franquia por quatro anos, com um contrato de U$ 48 milhões.
Continua depois da publicidade
— Quando a temporada começar, ele terá 23 anos, e nós esperamos que o seu melhor basquete ainda esteja por vir – declarou o gerente geral do Oklahoma City Thunder, Sam Presti.
Na campanha do vice-campeonato do OKC, na última temporada, Ibaka teve médias de 9,5 pontos e 7,5 rebotes. O ala/pivô foi ainda o líder de tocos na liga, com média de 3,7 por jogo.
Na Olimpíada de Londres, Ibaka ficou com a medalha de prata defendendo a seleção espanhola, derrota na final pelos EUA.
HARDEN PODE SAIR
Continua depois da publicidade
Se por um lado o Oklahoma City Thunder garantiu seu melhor defensor, por outro pode perder seu principal jogador no banco de reservas. Eleito o melhor sexto homem da última temporada da liga americana, James Harden não deve continuar na franquia.
Valorizado, o ala/armador tem sua permanência ameaçada pelo teto salarial imposto pela NBA. Com nomes como Kevin Durant, Russell Westbrook e Kendrick Perkins na equipe – jogadores que comprometem mais de U$ 50 milhões do orçamento anual do Thunders – será preciso repensar a montagem do elenco para encaixar Harden.
– Vamos manter as conversas com James. Nós o estimamos muito e queremos que continue na equipe – garantiu Presti.