Ele já fez gol de bicicleta, em cobrança de falta e de fora da área. Foram apenas oito desde que foi profissionalizado na Chapecoense, em 2013. Mas, como diz o ditado popular, foi um mais bonito que o outro.

Continua depois da publicidade

Em 2015 ele fez um no empate por 1 a 1 contra o Figueirense, em recebeu no canto da área e chutou cruzado, no alto, encobrindo o goleiro. Na Copa do Brasil do ano passado, na vitória por 5 a 2 contra o Interporto, fez um de voleio.No Catarinense deste ano, fez dois contra o Camboriú, um deles de bicicleta. No empate por 2 a 2 contra Flamengo, fez um de falta, no ângulo. No domingo, contra o Botafogo, recebeu de Cleber Santana, passou pelo marcador, chegou perto da área, cortou para o meio e bateu no canto.

– Dei um drible que me lembrou os tempos do futsal, chutando no canto, sem chance de defesa para o Sidão – narrou Hyoran, na entrevista coletiva desta segunda-feira.

Depois do gol ele disse que nem sabia direito como comemorar. Aí ergueu a camisa do jogo e mostrou a inscrição que tinha na camisa que usa por baixo do uniforme com os dizeres: ¿Guiado, iluminado e abençoado por Deus¿.Hyoran é natural de Chapecó e começou jogar futsal aos oito anos. Depois passou por categorias de base do Paraná, Coritiba e Corinthians, até chegar na Chapecoense. Foi relacionado pela primeira vez no empate contra o Bragantino, em 2013, que garantiu o acesso para a Série A.Mas começou a ganhar mais oportunidades mesmo a partir de 2015, quando foi revelação do Campeonato Catarinense.

No entanto não se firmou como titular e ganhou até um rótulo de jogador de segundo tempo. Quando Caio Jr chegou, primeiro deixou o meia no banco. Mas viu que o menino de 23 anos tem potencial e o colocou de titular contra o Botafogo.

Continua depois da publicidade

– Se ele quer ser titular, tem que começar jogando bem e eu vou ajudá-lo- disse o treinador, na entrevista coletiva após o jogo.

Hyoran reconheceu que nenhum jogador gosta de ficar no banco. Mas sempre procurou trabalhar para fazer o melhor quando tivesse as oportunidades. E, se o Caio Jr quiser, ele já se escala para quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

– Quarta-feira pretendo estar 100% – projetou.

Talvez com Hyoran em campo finalmente saia um gol neste confronto. No primeiro jogo, em Curitiba, houve empate sem gols. E o mesmo aconteceu no confronto pelo Brasileirão, na Arena Condá, que chegou a ser disputado em dois dias por causa da neblina.

HYORAN EM 2016

Jogos: 22

Minutos: 961

Gols: 4

Assistências: 5