A JAC Motors decidiu diversificar seu portfólio e atacar onde há demanda: o segmento de picapes médias. A chinesa começa a vender no país a Hunter com motor diesel. Para quem não se lembra, a JAC é aquela mesma chinesa que fez barulho com os populares premium nos idos de 2012 e tomou um tombo quando o Governo Federal elevou o imposto de importação de 35% para 70%.
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Depois, em um segundo momento em 2019, se antecipou às conterrâneas e decidiu importar apenas elétricos de passeio e comerciais, incluindo ônibus. Nunca vendeu volumes expressivos, apenas seu subcompacto EJS1 é o mais emplacado do portfólio (até novembro somou 1,128 mil unidades).
Veja fotos da Hunter, picape da JAC Motors
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Agora, diante de um mercado crescente de picapes, Sérgio Habib, presidente da JAC no Brasil, viu um nicho interessante para apostar e lança a Hunter, picape médio-grande de cabine dupla, com motor turbodiesel 2.0 com 191 cavalos de potência combinado à transmissão automática de oito marchas e tração 4×4.
Habib destaca que é a picape média com maior capacidade de carga (1,4 tonelada), interior luxuoso com tela de multimídia de 13”, teto solar e acabamento marrom nos bancos de couro. A única versão T9 custa R$ 239.900. A garantia é um diferencial: fixa, de 8 anos. O preço é o mais em conta em relação à concorrência: as mais próximas são a Fiat Titano Ranch sai a R$ 259.990 e a Ford Ranger XLS 3.0 tem preço sugerido de R$ 264.490, por exemplo.
Em relação à rede de concessionárias, que foi enxugada e hoje conta com apenas 5 autorizadas, Habib aposta no formato de vendas online, boa oferta de veículos para test drive (em domicílio) e mais de 100 oficinas credenciadas para atender o pós-vendas. As concessionárias concentram o estoque de peças e sua distribuição para as oficinas parceiras.
A ideia é vender de três a quatro mil unidades por ano para clientes no varejo e também a CNPJ, voltados para agronegócio, comerciantes e frotas de empresas estatais, entre outros.
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Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial.
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