O manezinho Darci também quis dar a sua opinião sobre a Beverly Hills Catarinense – denominação dada a Florianópolis em reportagem de O Globo – e a falta de marinas para estacionar as lanchas na Capital. Em entrevista exclusiva ao jornal Hora de Santa Catarina, o ‘istepô’ brinca:
Continua depois da publicidade
– Entre salvar crianças em estado crítico e melhorar a segurança da cidade, a prioridade deve ser arrumar espaço pra colocar todas as lanchas dos caras que têm grana. Toda a comunidade deveria dar as mãos em torno desta causa e ajudar essas pessoas a estacionarem as suas lanchas.
Depois, Darci, que é nativo da Ilha de SC, resolve falar sério e confessa que não há lugar nem para plantar salsinha e cebolinha porque estão comprando tudo que é parte da cidade.
Pescador de carteirinha, o manezinho diz que sofre para arrumar um lugarzinho para seu barco:
Continua depois da publicidade
– Pra mim estacionar a minha canoa é difícil, mas eu estaciono onde eu quero, pois o estacionamento está no nosso DNA.
Ele é contra as lanchas porque elas provocam ondas gigantes na Lagoa da Conceição, parecidas com ‘tsunamis’, que assustam os pescadores e os obrigam a ficar dentro de casa. Para finalizar, Darci ainda dá um conselho aos abonados:
– Se você desmerecer o outro que não tem tanta grana, você não é completamente inútil. Tu ainda pode servir de mau exemplo.
Continua depois da publicidade
::: Confira o vídeo de Darci:
Não está conseguindo acessar? Clique aqui.
De onde veio a polêmica
Durante toda a semana, moradores e visitantes da Ilha brincaram com uma comparação entre Beverly Hills e Florianópolis feita na reportagem “Os sem lancha da classe A”. Segundo O Globo, “em Florianópolis, com quase metade da população no topo da pirâmide de renda, só não há mais iates por falta de marinas, uma das maiores queixas na capital”.
No texto, ainda há depoimentos como o de uma dona de loja de luxo de Jurerê Internacional, que acha que falta glamour no bairro:
– Tem muita loja feia, tem coisa que parece favelinha. Precisávamos ter tudo chique, branco e dourado.
Continua depois da publicidade