A disputa do tênis de mesa nos Jogos Abertos de Santa Catarina terá início neste sábado, dia 14, no Clube Recreativo Chapecoense. Uma das principais atrações da modalidade é a participação de Hugo Hoyama. O mesatenista, que tem 14 medalhas em Pan-americanos (nove de ouro) e cinco participações em olimpíadas, defenderá o município de Chapecó. O primeiro jogo de Hoyama será na disputa por equipes, contra São Bento do Sul, às 9h deste sábado.

Continua depois da publicidade

Segundo Hoyama, participar pela primeira vez dos Jasc o motivado a continuar disputando competições do tênis de mesa:

– Desde que cheguei aqui nos últimos dias tenho participado de palestras, distribuído autógrafos e tenho tirado fotos com fãs. Esse carinho e reconhecimento é muito importante para continuar trabalhando.

O experiente mesatenista sabe da pressão que irá enfrentar para conquistar a medalha de ouro para Chapecó, mas diz que esse fator não irá atrapalhar:

– Lutarei para dar o melhor de mim, e se a medalha vier, será conseqüência do trabalho.

Continua depois da publicidade

Favoritos

Na categoria masculino, Concórdia (atual campeão) e Florianópolis são os principais favoritos. Duan Hong Kuan, atual campeão dos Jasc, é a grande aposta da delegação concordiense. Já Florianópolis conta com Bruno Anjos, vice-campeão pan-americano em 2008 no Rio de Janeiro.

As mesmas cidades também despontam como favoritas no feminino. O time da Capital tem Maíra Ranzeiro, ex-atleta da Seleção Brasileira, enquanto Concórdia conta com Eugênia Taíra, campeã brasileira em 2008. Outro nome importante na disputa por medalhas é o de Ligia Silva, de Chapecó, atual número um do ranking brasileiro.

Questionado sobre os possíveis favoritos, Hugo Hoyama não titubeou:

– O time da Capital tem jogadores de nível de seleção, como o Cazuo e o Bruno. Eles vêm fortes – palpitou.