Hugo Calderano, principal nome do tênis de mesa masculino do Brasil, fez sua estreia neste domingo (28) nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e foi com vitória. O brasileiro venceu com tranquilidade o cubano Andy Pereira por 4 a 0.

Continua depois da publicidade

Cabeça de chave, Hugo Calderano derrotou Andy Pereira com parciais de 11-8, 11-7, 11-9 e 11-4. Com isso, o mesatenista avança de fase e vai enfrentar quem vencer no confronto entre Alvaro Robles (Espanha) e Daniel Habesohn (Áustria).

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quadro de medalhas de Paris 2024

Continua depois da publicidade

Quem são os atletas favoritos do tênis de mesa

Como foi a partida?

O primeiro set foi bem equilibrado, sem nenhum competidor conseguindo abrir vantagem. No segundo, o cubano começou vencendo, fazendo quatro pontos, mas Calderano mostrou reação e virou, fechando o set por 11 a 7.

O contrário aconteceu no terceiro set, em que o brasileiro começou vencendo, mas a reação cubana veio no final, mesmo assim insuficiente, e Hugo fechou por 11 a 9. O quarto set foi o mais tranquilo, com vitória brasileira por 11 a 4.

Depois da partida, Hugo Calderano falou para a TV Globo sobre a estreia.

– Fiz uma boa partida, consegui vencer por 4 a 0. Claro que não é fácil estrear nas Olimpíadas. O meu adversário também é muito forte. Inclusive meu primeiro jogo em Olimpíadas no Rio foi contra ele, a final dos Jogos Pan-Americanos também. Estava bem concentrado, consegui começar muito bem na partida e estou muito feliz. A atmosfera no ginásio também foi incrível. Houve muitas bandeiras do Brasil, todo mundo torcendo. Estou muito feliz de ter passado para a segunda rodada – disse.

Continua depois da publicidade

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também

Veja o calendário completo das Olimpíadas Paris 2024

Tiro com Arco Paris 2024: Conheça os favoritos na briga por medalha

Canoagem Paris 2024: Conheça os atletas favoritos na briga por medalha