Pela primeira vez na história, um brasileiro vai disputar a semifinal do tênis de mesa em Jogos Olímpicos e será Hugo Calderano. Ele conquistou a vaga depois de vencer o sul-coreano Jang Woojin por 4 sets a 0 no começo da manhã desta quinta-feira (1º).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quadro de medalhas de Paris 2024
Na semifinal, Hugo Calderano enfrentará o vencedor do duelo entre o sueco Truls Moregard, que eliminou o número 1 do mundo na terceira fase, e o egípcio Omar Assar. Os dois se enfrentam ainda nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).
Veja imagens de Hugo Calderano e Vitor Ishiy no tênis de mesa em Paris 2024
Continua depois da publicidade
Como foi a partida
Calderano venceu com facilidade o primeiro set. O brasileiro mostrou muita velocidade nos contra ataques, fechando por 11 a 4. A segunda parcial também começou bem para o Hugo, o sul-coreano até melhorou as trocas longe da mesma, mas Calderano mostrou boa recepção, vencendo por 11 a 7.
Em uma terceira parcial muito parecida com a primeira, Hugo superior na maior parte do tempo, não teve dificuldades para fechar o set por 11 a 5. E não era o dia do sul-coreano mesmo, que não conseguia vencer as trocas. Hugo Calderano abriu vantagem, finalizou o set com 11 a 6, vencendo a partida.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Leia também
Rebeca Andrade x Simone Biles: Quando elas competem e onde assistir
Larissa Pimenta conquista o bronze no judô feminino em Paris 2024
Rayssa Leal ganha a medalha de bronze e quebra mais recordes em Paris 2024
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.