O Figueirense enfrentará o Santos com uma equipe reserva, porém isso não quer dizer que o Furacão abriu mão da Copa do Brasil. Precisando vencer o Peixe por 2 a 0 para seguir na competição, o Alvinegro Catarinense terá que quebrar um jejum de oito partidas sem vitórias.

Continua depois da publicidade

Figueirense recusa proposta do Flamengo de jogar em Brasília

– Isso tudo foi discutido, nós não decidimos nada sozinho. É uma decisão em conjunto, foi colocado na medida. Sabemos o peso de uma derrota e o significado gigante de uma vitória e classificação. Tudo pode acontecer e independente da equipe que vá ao campo, a gente acredita que não vamos abrir mão da Copa do Brasil totalmente, é jogo importante, é foco nesse jogo e vamos em busca da classificação – explicou o técnico Hudson Coutinho.

O treinador alvinegro sabe que independentemente de conseguir a classificação para a semifinal o time precisa de uma vitória, para reconstruir a confiança da equipe.

Continua depois da publicidade

– Precisamos de uma vitória para voltar a ter confiança, realmente nessa parte emocional, o momento requer uma vitória e um resultado positivo para acontecer essa mudança. Podemos melhora a cabeça e evidente que um resultado como empate, não é bom, mas temos que vencer, temos que classificar – disse o treinador.

Mais uma vez o treinador alvinegro fechou o treino para a imprensa e faz mistério sobre a equipe. Porém, ele divulgou a lista de atletas relacionados. O zzagueiro Marquinhos e os meias Carlos Alves e Bruno Dybal são as grandes novidades.

Confira a lista:

Goleiros: Alex e Felipe

Laterais: Leandro Silva, Marquinhos Pedroso e Cereceda

Zagueiros: Thiago Heleno, Saimon, Bruno Alves e Marquinhos

Volantes: Fabinho e Jefferson

Meias: Rafael Bastos, Yago, João Vitor, Juninho, Bruno Dybal, Ricardinho e Carlos Alberto

Atacantes: Elias, Marcão, Thiago Santana, Dudu e Clayton