Vencer a Ponte Preta em Campinas não é para qualquer um. Ainda mais neste Campeonato Brasileiro. Só cinco times conseguiram em 18 jogos disputados no Estádio Moisés Lucarelli. O mais recente é o Figueirense, que trouxe três pontos importantes para permanecer na Série A. E é justamente esta dificuldade que faz o técnico Hudson Coutinho valorizar o 1 a 0 da noite desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Figueirense vence a Ponte Preta e dá passo à frente para ficar na Série A
Paulo Branchi solta a voz e narra o gol da vitória do Figueirense contra a Ponte
Veja como foi o minuto a minuto de Ponte Preta 0 x 1 Figueirense
Continua depois da publicidade
– É importante neste momento nossa vitória. Tem que ser muito valorizada. É um momento importante de somar três pontos. E é difícil ganhar aqui. Se o Figueirense fez isso, faz muito tempo. E agora temos de fazer o dever de casa, dependemos principalmente de nós mesmos – declarou o técnico em entrevista coletiva.
Para Hudson Coutinho, a postura defensiva do Figueirense contra a Ponte Preta não é problema. Depois de abrir o placar, aos 13 minutos de jogo, o Furacão praticamente entregou a posse da bola ao time adversário e passou a se defender. No primeiro tempo o goleiro Alex Muralha quase não foi testado, mas depois precisou fazer defesas.
O técnico avalia como positiva a estratégia e lembra de outras rodadas em que o time jogou bem, mas não venceu:
Continua depois da publicidade
– O importante é a vitória nesta reta final. A soma de três pontos vale muito mais do que uma boa atuação. Nós jogamos bem contra o Santos e o Atlético-MG, por exemplo, mas não vencemos. E temos de salientar o empenho dos atletas. Todo mundo se cobrando, se comprometendo para ajudar o clube a sair desta situação.
Confira outras notícias do Figueirense
Veja a tabela de classificação da Série A
Já que a estratégia deu certo e o Figueirense voltou a mostrar a pegada na marcação, Hudson garante que é assim que o time deve jogar nos três jogos que restam na Série A.
– O Figueirense sempre foi uma equipe de marcação. E isso na minha avaliação é um aspecto importante. Hoje, todos têm de marcar. Não podemos deixar um único atleta parado. Todos têm de ajudar na marcação. É uma virtude do nosso time essa eficiência no setor defensivo – finalizou.
Continua depois da publicidade