O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), em Florianópolis, passou a contar com mais 38 profissionais na última semana. Foram contratados profissionais de saúde e também para atuação administrativa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Entres os recém-nomeados estão médicos (pneumologista e cirurgião-geral), fisioterapeutas, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais e administrativos, além de técnicos em enfermagem, análises clínicas, contabilidade e informática. Todos eles foram aprovados em concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a estatal responsável pela gestão de hospitais universitários federais.

A unidade em Florianópolis terá agora 763 empregados celetistas da Ebserh e outros 906 contratados por Regime Jurídico Único (RJU), conforme comunicou a UFSC.

Apesar dos novos nomes, o HU-UFSC segue com o regime de “porta aberta” para gestantes suspenso e com contingenciamento no atendimento emergencial pediátrico. Isso se deve, segundo a gestão do local, à dificuldade de contratação de médicos de ambas as áreas.

Continua depois da publicidade

Leia mais

SC amanhece com novos bloqueios na BR-101

SC perde mais de 3 de cada 10 litros de água que produz