Pouco visto durante as eleições deste ano, o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, preferiu novamente descrição no momento de votar. Acompanhado da esposa, votou por volta das 11h30min na escola José do Valle Pereira, no bairro João Paulo. Após sair do seção eleitoral, o chefe do executivo concedeu entrevista para o repórter da rádio CBN Diário, Cristian Delosantos. Na entrevista, Cesar falou sobre os problemas na arrecadação do município, envolvimento na campanha e as acusações durante as propagandas eleitorais.
Continua depois da publicidade
De acordo com ele, o sentimento é de injustiça. Assim, conforme afirmou, acabando o período de restrições eleitorais, a gestão pretende se defender do que foi dito.
— No começo da semana vou colocar muitos pingos nos is. Sim, houve muita injustiça, mas vamos falar claramente na próxima semana — afirmou.
Prefeito de Florianópolis Cesar Souza destacando as dificuldades financeiras que o novo prefeito eleito enfrentará. #EleicoesSC pic.twitter.com/sbG15g92J4
— cristian delosantos (@cdelosantos) 30 de outubro de 2016
Confira a entrevista
Continua depois da publicidade
O senhor ficou um pouco afastado no primeiro turno nas eleições. Neste segundo, acha que houve mais envolvimento no processo de eleição?
R: Obviamente que nós participamos do processo. Tivemos em uma das coligações e participamos sim.
Do ponto de vista da arrecadação, o próximo prefeito terá condições de contratar e fazer concurso publico para os profissionais das creches?
R: Estes dois anos foram os mais difíceis para todos os municípios do Brasil. O controle da prefeitura não venceu a inflação. Realmente vai ser preciso fazer um grande ajuste para que a prefeitura volte a fazer novos investimentos. Mas vamos deixar um déficit menor, mas os próximos não serão fáceis. Como não sou candidato posso falar. [Os próximos gestores] precisarão decidir quais serviços preservar e que serviços terá que manter.
A sua gestão na prefeitura foi duramente criticada durante a propaganda eleitoral. Foi duro acompanhar pela televisão?
Continua depois da publicidade
R: No começo da semana vou colocar muitos pingos nos is. Sim, houve muita injustiça, mas vamos falar claramente na próxima semana. Teremos o coração tranquilo de entregar a cidade com números melhores. Mas é que na eleição se simplifica muita coisa.