O Hotel Vila Ventura, de Viamão, que irá hospedar a seleção do Equador durante os jogos da Copa do Mundo, não possui o alvará de segurança dos bombeiros. No último dia 14, a direção do hotel encaminhou um projeto do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) para a corporação. As informações são do repórter Cristiano Goulart, da Rádio Gaúcha.
Continua depois da publicidade
– O Vila Ventura está com uma obra em andamento e contemplará tudo o que a legislação exigir. Respeitaremos todas as exigências, não só dos bombeiros, mas de todos os órgãos ambientais – salientou Samuel da Silveira, diretor do Vila Ventura.
A corporação solicitou uma readequação do projeto, que ainda não apresenta todos os itens de segurança exigidos para aprovação do PPCI e, consequentemente, a liberação do alvará. O sargento Jesus Arlei Correa, do Corpo de Bombeiros de Viamão, afirma que, no início do mês passado, uma vistoria flagrou o hotel acomodando hóspedes em uma área com obras em andamento:
– A gente recebeu uma denúncia de que foi um pessoal se hospedar lá e eles hospedaram esse pessoal em uma parte que está em fase de construção. E onde eles hospedaram esse pessoal tinha fios energizados expostos. Inclusive, um dos hóspedes levou um choque elétrico. Não foi nada grave, mas aconteceu – ressalta.
– Não existiu nenhum registro de que isso aconteceu. É normal que a área em obras esteja interditada, mas estamos trabalhando normalmente – disse o diretor do hotel.
Continua depois da publicidade
O estabelecimento tem até o dia 15 de fevereiro para readequar o projeto do PPCI, entregá-lo aos bombeiros e solicitar uma nova vistoria.