A cidade de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, passou por momentos de tensão neste sábado à noite. Entre oito a dez homens, alguns fortemente armados, assaltaram um hotel fazenda do município. Cerca de 30 pessoas estavam no local quando aconteceu a ação.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu por volta das 20h30, quando os hóspedes jantavam no Hotel Fazenda Águas Claras. Os homens renderam os funcionários e hóspedes do hotel e anunciaram o roubo. Eles ficaram cerca de duas horas no estabelecimento, fizeram um arrastão nos quartos e roubaram todos os pertences dos hóspedes – como dinheiro, cartões de crédito, eletrônicos, documentos e joias – e do proprietário.

De acordo com um dos hóspedes, que não quis se identificar, oito crianças estavam no hotel na hora do crime. Três homens, armados com fuzis, revólveres e facões, pediram para que todos deitassem no chão e não olhassem para cima. As pessoas foram revistadas e os homens procuraram por armas, celulares e pelas chaves dos quartos. Os bandidos aparentemente tinham entre 20 e 45 anos. O hóspede afirma que o mais velho, que vigiou o salão enquanto os outros entravam nos quartos, contou que o crime se tratava de acerto de contas com o dono do hotel.

– Eles foram pacientes com o choro das crianças. Graças a Deus não machucaram ninguém. Mas foram duas horas e meia de terror – comenta.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, apenas um funcionário do hotel foi vítima de coronhada, porque reagiu ao assalto. Os assaltantes fugiram em três carros, do proprietário do hotel e de hóspedes, que foram abandonados em seguida perto da região. O dono do hotel foi procurado pela reportagem do Diário Catarinense, mas não quis comentar o caso.

A cidade de 2,7 mil habitantes é conhecida por seu clima ameno e, por isso, é muito visitada durante o outono e o inverno, quando pode ocorrer registro de neve.