A Prefeitura de Florianópolis multou por aglomeração neste domingo (24) um hotel no bairro Campeche, no Sul da Ilha. Conforme a Guarda Municipal, uma live de música era transmitida do local e reunia cerca de 30 pessoas.
Continua depois da publicidade
A aglomeração de pessoas está proibida em ambientes públicos ou privados como forma de conter o avanço do coronavírus.
No fim de semana, outros três estabelecimentos foram multados por aglomeração na Capital – um restaurante na Barra da Lagoa onde clientes compartilhavam narguilé, e outros dois restaurantes, um no Centro e outro no Pântano do Sul. As multas variam entre R$ 800 e R$ 2.500.
As ações foram realizadas pela Vigilância Sanitária e pela Guarda Municipal. Agora, caso voltem a cometer a infração, os estabelecimentos podem ter o valor da multa dobrada, ou até mesmo serem fechados.
Ao todo, entre quinta e domingo, foram 51 fiscalizações de denúncias feitas por aglomeração de pessoas em Florianópolis. De acordo com a prefeitura, essas ações foram intensificadas neste fim de semana por conta do feriadão em São Paulo e a possibilidade de chegada de turistas à Capital.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Florianópolis ressalta que denúncias de aglomeração podem ser feitas à Guarda Municipal pelo número 153 ou à Polícia Militar, pelo 190.
Leia também: Entenda a polêmica envolvendo cantora Anitta e colunista Léo Dias