Um hotel de São José, na Grande Florianópolis, foi condenado pela Justiça a pagar indenização de R$ 10 mil a um casal. De acordo com o Tribunal de Justiça, os dois iam se casar e tinham reservado quartos que seriam usados para o "dia da noiva" e também para a noite de núpcias. No entanto, cinco dias antes do casamento, a empresa informou que encerraria as atividades e cancelou as reservas.

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu em abril de 2018 e o casal levou a questão à Justiça. No dia 18 deste mês, a juíza Ana Luísa Schmidt Ramos, da 2ª Vara Cível de São José acabou decidindo em favor do casal, concedendo a indenização. No entanto, ainda cabe recurso a instâncias superiores.

De acordo com a decisão da magistrada, o casal tentou buscar sem sucesso um novo lugar para realizar o "dia da noiva" e a noite de núpcias. Enquanto isso, o hotel devolveu o dinheiro que tinha sido pago para as reservas. No entanto, nenhum local foi encontrado com as mesmas características que tinham sido contratadas anteriormente.

Devido ao constrangimento passado pelo casal, a magistrada condenou o hotel a pagar a indenização por danos morais. "Assim, evidente que a falha na prestação do serviço, causaram sensível abalo moral aos autores, decorrente dos transtornos e contratempos enfrentados, bem assim pela angústia e intranquilidade vivida nas vésperas de uma data de tamanha importância, o que ultrapassam a esfera do mero dissabor, que perpassam ao simples incômodo corriqueiro", afirmou a juíza.

Continua depois da publicidade